sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Terapeuta fala sobre acupuntura para dores no corpo

Quinta-feira, 18, e o Ver Mais recebeu ao vivo o terapeuta Aroldo Luiz Fenille que falou sobre a técnica chinesa, acupuntura. Aroldo trouxe um quadro para mostrar os pontos que são tratados através da orelha e um boneco para mostrar os pontos do corpo. Durante a entrevista ele comentou sobre dores como as de coluna que inúmeras vezes são curadas apenas com as técnicas da acupuntura. Esta técnica chinesa completou no ano passado 5 mil anos e desde que foi descoberta só trouxe benefícios aos pacientes atendidos.


Haroldo L. Fenille (terapeuta) e Cláudia Müller (apresentadora)
Foto: Alexssandra Caroline

Mágico fala sobre a paixão pelo trabalho

Um programa com muita magia, foi assim que deixamos o VER MAIS de quarta-feira. Recebemos ao vivo um mágico aqui de Itajaí para falar sobre sua profissão. Evandro Soares confessou ser apaixonado pelo que faz e deu demontrações de truques muito legais. No primeiro momento ele fez um truque de baralho com a apresentadora Cláudia Müller, e para encerrar o programa ensinou uma mágica para o pessoal de casa. O mágico sempre participa de conferências e costuma atualizar o repertório para não cair na rotina e para apresentar novidades a cada show. Para maiores informações é só acessar o site do Mágico Evandro, ou pelo telefone (47) 3241-3523.


Evandro Soares (mágico) e Cláudia Müller (apresentadora)


Evandro aplicando uma mágica com baralho na apresentadora do VER MAIS
Fotos: Alexssandra Caroline

Depressão ou desânimo?

Recebemos na terça-feira do VER MAIS o psicóloga Flavio Ribeiro para falar sobre depressão. Em entrevista ele mencionou tratar deste mal a vários anos e disse que muitas vezes as pessoas confundem aquele desanimo constante com depressão. Nestes casos existem pessoas que compram medicamentos para tratar a depressão que não tem, colocando em risco a sua saúde. Flavio ressaltou que quando houver suspeita de depressão em algum membro da família, o primeiro passo é procurar um profissional qualificado para identificá-la ou não.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Psicóloga fala sobre Bullyng

Na segunda-feira recebemos no Ver Mais a psicóloga Ana Amélia Ramos. Ela veio para falar sobre a pratica do bullyng. A palavra em inglês é utilizada para descrever atos de violência física ou psicológica de forma repetitiva contra uma pessoa ou um grupo. Neste caso a vítima é incapaz de se defender. Ana salientou que as pessoas que sofrem essa violência se sentem coagidas e por isso não contam a ninguém. Esse silêncio acaba afastando este indivíduo do grupo que o cerca, e ai está uma boa oportunidade, ou um bom sinal para detectar a pratica do bullyng. Para maiores informações sobre este assunto você pode entrar em contato com a psicóloga através do telefone 3367-3080. Em breve disponibilizaremos aqui as fotos.


Ana Amélia Ramos (psicóloga) e Cláudia Müller (apresentadora)
Fotos: Alexssandra Caroline

Sexta-feira de muitas atrações no VER MAIS

O nosso programa apresentou na sexta-feira, 12, um projeto chamado Anjos do Noel, este projeto vem sendo desenvolvido desde outubro e vai até dezembro deste ano. O foco dele é a arrecadação de brinquedos novos, ou em bom estado para o natal das crianças do Lar do Padre Jacó e do Coral Pró Arte aqui de Itajaí. Quem veio até o VER MAIS para falar sobre o projeto, foram seus coordenadores, Thiago de Paula e Joana Helena, que além de explicarem como a ideia surgiu e falar a respeito das parcerias, estenderam o convite a toda a população da região para que sejam os anjos do natal de muitas crianças.


Joana Helena e Thiago de Paula (coordenadores do projeto) com a apresentadora Cláudia Müller

E como toda a sexta-feira a gente traz uma atração musical , nesta não foi diferente. Apresentamos para você ai de casa Rafael Machado, um cantor jovem que está lançando o sertanejo pop. Uma das músicas do cantor do Oeste Catarinense já está tocando em várias rádios e certamente você já ouviu, é "O Gás da Coca-Cola". A equipe que acompanha Rafael em seus shows, conta com cerca de 19 profissionais, todos envolvidos no trabalho para que as apresentações sejam excelentes ao público. Além de todo o talento que dispõem, Rafael ainda conta com a parceria do grupo Cowboys do Asfalto.


Rafael Machado (cantor) e Cláudia Müller (apresentadora)