segunda-feira, 21 de março de 2011

Direitos e deveres do consumidor

Como consumidores temos uma série de direitos que desconhecemos, porém também desconhecemos muitos de nossos deveres. Para esclarecer as dúvidas a respeito do assunto a nossa convidada da sexta-feira, 18, foi a diretora do procon de Blaneário Camboriú Nena Amorin. Ela ressaltou que todos devemos procurar cada vez mais informações e em hipótese alguma ficar calado diante qualquer injustiça no mercado. E se você tem dúvidas sobre o assunto ligue para o número 151, esta é a linha direta com o procon. Para conferir a entrevista, clique aqui.

Nena Amorin (diretora do procon BC) e Cláudia Müller (apresentadora)

Resina do plástico pode causar câncer

Na quinta-feira, 17, recebemos o endocrinologista Fauzi Kadri para falar sobre os malefícios que o plástico no microondas pode causar a saúde. As mamadeiras e outros recipientes são colocados no forno microondas sem nenhum cuidado. Segundo o especialista o Inmetro costuma fiscalizar a produção destes recipientes antes de eles irem para o mercado e marcá-los com um símbolo que fica na parte de baixo. Este símbolo leva consigo uma numeração. Se o número dentro do símbolo for 4 ou 7 de maneira alguma ele pode ir ao microondas, pois o contato com o calor libera uma toxina chamada propileno A que pode a longo prazo causar câncer.

Além do especialista recebemos também voluntárias da Ong Viva Bicho que trouxeram dois cãezinhos lindos para adoção. E para você que não conseguiu adotar na quinta-feira entre em contato com a ONG através do telefone 3263-1020. Agende uma visita, escolha o seu, e de um dono de raça a esses bichinhos.

Ver Mais especial direto de Tijucas

O jornal Notícias do Dia de Tijucas em parceria com a Ric TV Record, homenageou 22 mulheres na terça-feira a noite no Casarão Galloti. E para mostrar como foi este evento e por que estas mulheres todas mereceram as premiações o VER MAIS foi até lá. Você pode conferir como foi este evento clicando aqui.

Cuidados com o botulismo nas crianças

Quando muito bebes mães e avós costumam mergulhar a chupeta das crianças em potinhos de mel, para que a crianças pare de chorar, para tratar tosses ou para outros fins. Mas na terça-feira, 15, o pediatra e homeopata Juarez Furtado alertou a todos que através do mel as crianças podem ser vitimas do botulismo. A produção e as formas de armazenamento do mel ainda são bastante artesanais, o que pode fazer com que a bactéria se crie no produto e consequentemente afete a saúde dos pequenos. Como eles são mais frágeis e sofrem bastante com cólicas e outras dores similares, diagnosticar a infecção pela bactéria é mais dificil o que infelizmente pode levar ao óbito. A sugestão do especialista é que pelo menos até um aninho nenhuma criança tenha contato direto com o produto.

Juarez Furtado (pediatra e homeopata) e Cláudia Müller (apresentadora)
Foto: Alexssandra Caroline

Quem deve ingerir sibutramina?

Esta foi a pergunta que na segunda-feira, 14, a farmacêutica Fernanda Poleza respondeu aos telespectadores do VER MAIS. Muita gente vai ao médico e paga por falsas consultas que resultam em uma receita do medicamento que usado de forma indevida, assim como qualquer outro pode causar efeitos colaterais. A sibutramina é indicada para redução do peso, no tratamento da obesidade e deve ser usada em conjunto com uma dieta, exercício físico (para acelerar os resultados) e uma reeducação alimentar (já que o ideal é não ficar tomando cloridrato de sibutramina para sempre), só devendo ser tomada se a orientação alimentar e a atividade física não forem suficientes para atingir a redução de peso desejada. Não sendo assim, o medicamento deve ficar longe de qualquer paciente.

Cláudia Müller (apresentadora) e Fernanda Poleza (farmacêutica)
Foto: Alexssandra Caroline

Jornada Feminina

Sexta-feira, 11, e a gerente de marketing do Itajaí Shopping participou ao vivo do VER MAIS  para falar sobre a Jornada Feminina 2011. O evento quer redescobrir o universo feminino e discutir o papel da mulher atual através de exemplos reais contados por elas. Durante cinco dias em que as mulheres terão espaço privilegiado no Itajaí Shopping. Espaços onde serão ouvidas e vão poder aprender, ensinar e dividir o verdadeiro significado e experiência de ser mulher. Além da gerente conversamos também com Flavia Bucker, ela é consultora de moda e no evento gerencia um encontro de blogueiras, com o intuito de que as mulheres troquem esperiências.

Flavia Bucker (consultora) e Cláudia Müller (apresentadora)
Foto: Alexssandra Caroline

Botulismo é motivo de preocupação

Com os casos de botulismo registrados no hospital de Joinville e divulgados em rede nacional, todos ficam alerta. E para esclarecer as dúvidas dos nossos telespectadores convidamos o médico infectologista Carlos Manuel Correa para falar sobre o assunto. Ele deixou claro que a atenção tem que ser gigante quanto aos métodos de conservação e ingestão de certos alimentos. Os embutidos principalmente, devem receber cuidados especiais como por exemplo, refrigeração adequada, e a certeza de que o produto encontra-se dentro do prazo de validade. Além de todos os cuidados é claro que higiene conta muito. Então ninguém precisa deixar de consumir alimento nenhum. O que se deve fazer é prestar atenção nas datas de validade e conservar cada produto com os cuidados necessários.

Carlos Manuel Correa (médico infectologista)
Foto: Alexssandra Caroline

Convite especial para as mulheres

Quarta-feira, dia 09, e as organizadoras do 2º Jantar do Dia Internacional da Mulher da cidade de Tijucas vieram até o VER MAIS para falar a respeito do evento e para convidar a todos da região para conhecer as mulheres empreendedoras que se destacaram na última pesquisa.

Michela, Deydiana, Venina (org. do evento) e Cláudia Müller (apresentadora)
Foto: Alexssandra Caroline