terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ver Mais experimenta atendimento a beira mar

O Ver Mais especial de verão desta sexta-feira, 04, foi para a beira mar. A apresentadora Cláudia Müller foi ver como é o atendimento aos turistas e moradores em barzinhos na beira da praia. O bar escolhido foi o Santidade na praia Brava em Itajaí. O atendimento foi muito bom, e ela conferiu um prato, dois drinks e uma massagem relaxante que é feita na areia da praia. Aprovado o passeio, fica a dica para todos os turistas aproveitarem muito bem os serviços prestados pelas empresas da região. Quer conferir como foi passar o dia na beira mar? Clique aqui e veja tudinho.


Cláudia Müller (apresentadora) e Jean Charles (barman)


Tiago Etges (cinegrafista), Eduardo Durã (massoterapeuta) e Jaqueline (paciente)
Fotos: Alexssandra Caroline

O que é a temida virose?

Febre alta, tosse, dor de cabeça e no corpo. Pode ser o inicio da temida virose, doença que afeta principalmente as crianças, mas que tem atingido muitos adultos neste verão. Para falar mais sobre este assunto recebemos no VER MAIS de quinta-feira, 03, o médico infectologista Carlos Manuel Correa. Ao vivo, ele explicou que o termo virose para as ocorrências que mais tem afetado a população neste verão, não está totalmente correto, afinal virose, quer dizer tudo que vem de vírus. Este mal estar seguido de vômito e diarréia já se tornou comum nesta época do ano. Uma vez que no verão, as pessoas estão de férias e descuidam da alimentação, estão mais expostos ao sol, e se hidratam menos. A solução para a conhecida "virose de verão" é simplesmente manter uma alimentação saudável, beber bastante líquido, não ficar no sol entre 11h e 15h e principalmente higienizar bem as mãos toda vez que for se alimentar.


Carlos Manuel Correa (médico) e Cláudia Müller (apresentadora)
Foto: Alexssandra Caroline

Verão aumenta possibilidade de doenças nos olhos

Quarta-feira, 02, e o oftalmologista Tarcio Faria veio até o VER MAIS para falar sobre o aumento de doenças da visão nesta época do ano. Segundo o especialista, no verão a visão merece muito cuidado. Usar óculos de sol de qualidade é o primeiro deles. Afinal, deixar a visão exposta aos raios ultravioletas sem proteção nenhuma pode causar várias lesões. Quem usa lente de contato, neste período do ano deve ter atenção redobrada, pois a utilização do ar condicionado com mais frequência, seca o material da lente que pode causar irritação. O recomendado para estas pessoas é sempre umedecer as lentes com soro apropriado e também utilizar óculos de sol.


Tarcio Faria (oftalmologista) e Cláudia Müller (apresentadora)
Foto: Alexssandra Caroline